Auxilio tecnológico para empresas, ONGs, escolas e comércios durante à pandemia Caixa de entrada

Zoho amplia esforços de assistência global com programa personalizado de auxílio à empresas para que continuem funcionando

A crise do COVID-19 trouxe grande incerteza e perda para todos. Sem previsão para o fim da pandemia, é importante que as empresas desenvolvam planos de ação, principalmente no âmbito digital.

À medida que as pessoas se ajustam ao que enfrentamos hoje, com trabalho remoto e aulas à distância, a Zoho Corporation, uma empresa global que oferece softwares de negócios, está lançando seu Plano de Auxilio (Vertical Relief Plan, em inglês) composto por alguns programas gratuitos, ferramentas e aplicações para ajudar as empresas e organizações necessitadas e impactadas pela crise.

“Somos muito gratos a todos os trabalhadores que estão nos ajudando a enfrentar esta tempestade”, disse Sridhar Vembu, co-fundador e CEO da Zoho. “Além dos que estão na linha de frente, existem trabalhadores em setores que estão lutando, perseverantemente e que estão inventando novos caminhos. O Plano de Auxilio é uma maneira de apoiar essas pessoas, sejam elas professores, ongs ou varejistas, que estão totalmente comprometidos em ajudar os outros em tempos como esse”.

Anteriormente, a Zoho introduziu várias iniciativas para ajudar a comunidade empresarial em geral, incluindo o Programa de Assistência Emergencial para PMEs e o Remotely, que agora está sendo usado ativamente por mais de 15.000 negócios globalmente.

Desde então, surgiram dados indicando quais indústrias foram desproporcionalmente afetadas como resultado da pandemia. Segundo a CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), a América Latina sofrerá a pior crise social em décadas, com milhões de pessoas enfrentando desemprego e pobreza. A instituição prevê ainda que a pandemia fará a economia brasileira encolher 5,2% este ano.

O VRP é um esforço direcionado para fornecer assistência máxima às empresas e organizações que foram mais atingidos de forma crítica durante essa crise. Além desses programas, a Zoho está incentivando pequenas empresas, bem como profissionais de diversos setores a utilizarem descontos, treinamentos e programas de suporte que a empresa oferece para ajudá-los a se adaptarem às mudanças de funções durante dessa vez.

Aqui estão alguns dos principais recursos do Plano de Auxílio e uma lista dos programas de suporte adicionais da Zoho para ajudar no gerenciamento das mudanças:

Zoho Creator COVID-19 App Program

O programa ajuda organizações sem fins lucrativos, órgãos governamentais e comunidades que estão trabalhando em vários programas, como monitoramento de pacientes ou distribuição de alimentos, a executar sua missão com mais eficiência com a ajuda de aplicativos.

Essas organizações podem fazer uma solicitação e o Zoho criará aplicativos da Web e móveis de graça usando o Zoho Creator, uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos low-code. A Zoho pode, por exemplo, criar ferramentas para ajudar organizações sem fins lucrativos ou grupos comunitários a organizar abrigos ou distribuir alimentos ou outros serviços essenciais.

Desde que o programa foi testado há duas semanas, ele recebeu mais de 70 solicitações e já entregou mais de 10 aplicativos, incluindo o Citizen Communication App e o Medical Staff Management App para órgãos do governo local na Índia.

Zoho Desk

O Zoho Desk, o software de suporte técnico da empresa, fornece às equipes as ferramentas para gerenciar seu trabalho e comunicação.

Zoho Social

Cada vez mais, organizações sem fins lucrativos estão recorrendo às mídias sociais para gerar doações e reunir colaboradores, por exemplo. Para ajudar as organizações dependentes das mídias sociais, o Zoho Social está abrindo sua edição avançada gratuitamente por seis meses. Também está atendendo as solicitações de extensão dos usuários, além de fornecer orientação educacional e aprimoramentos de ferramentas para ajudar os usuários a trabalhar remotamente.

Zoho Checkout

Para organizações sem fins lucrativos que trabalham para fornecer alívio durante a pandemia, o Zoho Checkout está disponível gratuitamente, permitindo a coleta de doações on-line facilmente.

Zoho Classes

Usando as Zoho Classes, professores e instituições podem fazer upload de cursos, transmitir aulas ao vivo, compartilhar tarefas em prazos determinados e coletar respostas em uma interface. Nas aulas do Zoho, professores e alunos fazem login no mesmo aplicativo, o que significa que qualquer coisa enviada ou recebida pode ser monitorada centralmente pelo diretor da escola ou pelo administrador. Os alunos só podem ingressar em um grupo depois que um convite é enviado diretamente de sua escola.

Zoho ShowTime

O Zoho ShowTime facilita o aprendizado colaborativo virtual e eventos interativos. É uma ferramenta complementar o Zoho Classes.

Zoho Commerce

Com o Zoho Commerce Starter Plan, comercios podem criar sua presença on-line usando a plataforma (gratuita até 60 dias).Serviços essenciais, como varejo ou produtos farmacêuticos, podem configurar rapidamente sua presença on-line, aproveitando o treinamento gratuito e a integração rápida do Zoho Inventory, o software de gerenciamento de pedidos da Zoho, configurado especialmente para eles.

Programas adicionais em suporte ao gerenciamento de mudanças

Essa pandemia criou um cenário de negócios imprevisível. Enquanto muitas indústrias e empresas foram forçadas a contratar funcionários, outras estão contratando, incluindo farmácias, prestadores de serviços de alimentação e organizações de assistência médica. Seja crescendo ou girando ou simplesmente tentando manter os negócios, a Zoho está fornecendo aos trabalhadores e às empresas suporte adicional em várias categorias de negócios.

Agora, o Zoho Survey permitir que empresas e líderes de equipe preparem rapidamente pesquisas e questionários para coletar dados necessários para tomar decisões mais inteligentes e rápidas durante esse período. A empresa também forneceu vários modelos de pesquisa relacionados à crise para ajudar as organizações a iniciar o processo de coleta de dados. Além disso, a Zoho Campaigns agora oferecem modelos de crise para ajudar no alcance e na comunicação.

A Zoho aumentou o limite de armazenamento para empresas que usam o WorkDrive. Esse aumento no armazenamento ajuda as empresas atualmente com um volume acima do normal, como ONGs ou empresas de comércio eletrônico. Para as empresas que desenvolvem novas linhas de receita, o WorkDrive serve como uma plataforma centralizada e escalável de gerenciamento e armazenamento de dados.

A Zoho está oferecendo vários programas de desenvolvimento através do Zoho People, incluindo treinamento em gerenciamento de mudanças, treinamento em privacidade e segurança, treinamento em gerenciamento de estresse, treinamento em novas tecnologias, treinamento onboarding, treinamento em comunicação e colaboração, e treinamento em mudança de função.

O Zoho Recruit se integrou ao Zoho Meeting para tornar possível a interface de vídeo. O aplicativo ajudará os recrutadores a fornecer experiências oportunas, positivas e virtuais de candidatos para as empresas que não podem trabalhar com pessoal rápido o suficiente devido à crise. Além disso, o Zoho Meeting agora é gratuito com o Zoho Bookings, simplificando o agendamento de compromissos virtuais para ajudar as demandas crescentes de uma força de trabalho remota global.

A Zoho criou vários recursos adicionais, incluindo um painel de impacto COVID-19 ao vivo, conselhos de planejamento, recuperação financeira, um centro de ajuda de trabalho remoto e grupos de usuários virtuais, para ajudar as empresas durante esse período. Para uma lista abrangente de programas, acesse: www.zoho.com/covid19

 

paper-3213924-1920Foto: Divulgação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s