Tecnologias de teleassistência auxiliam idosos em quarentena

Os idosos estão entre os grupos que mais exigem atenção com a pandemia do novo coronavírus. Em tempos de isolamento social, a recomendação é que pessoas acima de 60 anos fiquem em casa e que os familiares evitem contato próximo. Diante disso, tecnologias de teleassistência são fundamentais para aperfeiçoar os cuidados aos idosos de maneira remota, como o Vidafone da empresa Tecnosenior.

“O Vidafone é um dispositivo simples, que permite ao usuário acionar nossa Central de Atendimento de forma fácil e rápida. Ao toque de um botão SOS, será gerada uma chamada com a central, que auxiliará o idoso, visando acalmá-lo, e contatar os familiares ou responsáveis que possam ajudar no socorro. Seja para pedir ajuda, relatar uma emergência ou conversar, estamos disponíveis 24 horas por dia”, explica Carine Proto, Chief Operating Office da Tecnosenior. Segundo ela, em situações de urgência, contatos cadastrados serão rapidamente alertados pela central, agilizando o socorro e a preservação da vida.

O botão SOS do Vidafone pode ser acionado em um dispositivo usado como pulseira ou pingente junto ao corpo, ou pelo próprio console, equipamento que deve ser conectado na linha telefônica fixa e na tomada de energia elétrica. O dispositivo usado como pulseira ou pingente, por sua vez, possui uma bateria de longa duração, é 100% à prova d’água e antialérgico.

A comunicação desse sistema com a Central de Atendimento 24h da Tecnosenior opera em qualquer lugar do Brasil com rede de telefonia fixa e conta ainda com a opção de chamada induzida. “Com este recurso, o familiar ou responsável pode fazer uma ligação diretamente para o idoso que estiver sozinho em casa, com viva-voz de longo alcance pelo console, sem que ele precise atender a chamada”, observa Carine Proto.

A tecnologia do Vidafone possui diversos recursos e acessórios opcionais, oferecendo ainda mais segurança para o idoso. Com sensores que podem ser facilmente instalados na casa, estes acessórios se conectam com o console do Vidafone para a realização da chamada de emergência, trazendo maior tranquilidade para a família. Um dos diferenciais é o Sensor de Queda, que também tem botão SOS e é utilizado junto ao corpo em formato de pingente. Ao detectar um evento, por meio de um cálculo baseado em mudança de ângulo, velocidade, impacto e altura, o sensor ativará uma chamada de emergência automaticamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Google

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Foto do Facebook

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Conectando a %s